quarta-feira, 5 de junho de 2013

Conheça um pouco do testemunho de Lúcio. Seja você também um atleta de CRISTO.



Lúcio

Antes mesmo de me tornar um jogador de futebol, minha mãe me levou a uma igreja evangélica em Brasília. Imediatamente eu senti que queria fazer parte daquilo. Foi ali que percebi a necessidade de desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus e entreguei minha vida a Ele.
Ser cristão tem ajudado na minha carreira no futebol. Houve uma mudança total em minha vida desde que me tornei cristão. Antes disso não havia disciplina em minha vida, eu tinha uma baixa auto-estima e eu não tinha confiança nas coisas que eu fazia no dia a dia. Hoje, além de andar com Jesus, eu desejo ser mais disciplinado e mais perseverante em perseguir meus objetivos. Quando as coisas não vão bem e eu não sei o porquê, mais adiante eu entendo que é Deus trabalhando em minha vida, me guardando, protegendo, e preparando para mim bênçãos maiores no futuro. Quem pensa que tem tudo e não tem Jesus, não tem nada.
Quem tem Jesus tem paz e felicidade. Com Jesus no coração você não tem nada a temer. Esta pessoa, sim, tem tudo na vida. Eu penso que isto é a coisa mais importante. Num jogo de futebol é necessário que você dê o máximo de si e que faça tudo com responsabilidade. Assim, as vitórias virão, mas também haverão derrotas. A partir do momento que pisa em campo, algum resultado você vai obter. Quando você perde, tem que analisar o porquê. Eu não acho que existe algum motivo para perder a esperança porque perde uma partida.
Existem 3 resultados possíveis: a vitória, a derrota e o empate. Qualquer um que joga futebol tem que aceitar isso e se esforçar para obter o melhor resultado possível. Paralelamente a isso, você tem que aproveitar as oportunidades para crescer na sua profissão. É necessário caráter e fé em Deus para ser um jogador de futebol profissional. As dificuldades são muitas, e você tem obrigações e uma tarefa dentro de campo. A gente tem que saber manejar bem com os momentos difíceis, rejeição, humilhação. Você tem que ter força pra lutar e vencer estas dificuldades e acima de todas as coisas você tem que propagar o Reino de Deus.
Existe uma passagem no Salmo 1 que diz: " Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria" Eu acho que este verso reflete muito do que acontece em minha própria vida, porque tudo acontece no momento certo. Eu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é saber que existe um único caminho seguro.
Este caminho é Jesus.

www.atletasdecristo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário